Sul-americano 12 anos


Sul-americano 12 anos Colômbia

Ola amigos hoje vou escrever sobre a experiência de ser capitão da equipe brasileira feminina no torneio sul-americano.

O torneio foi realizado na cidade de Pereira na Colômbia e confrontaram-se 10 paises da América do sul dividido em 2 grupos de 5 equipes.

No feminino o campeão do grupo feminino 1 foi a Argentina e o campeão do grupo 2 foi o Peru que no final sagrou-se campeão do torneio. A equipe Brasileira masculina ficou em 3º a feminina em 7º lugar.

Apesar da nossa equipe não ter uma preparação previa ao torneio as meninas jogaram muito bem, com uma estréia meio tensa contra o Peru , ganhamos bem o segundo embate jogo contra o Uruguai , nas outras duas disputas foram jogos emocionantes , contra a Bolívia tivemos chances nas duas simples mas perdemos com partidas em três sets.

E contra a equipe local da Colômbia fomos para a disputa de dupla depois de 1 a 1 nas simples, e esse foi um dos jogos mais emocionantes do torneio jogando ponto a pontos os Colombianos de um lado e as outras equipes gritando Brasil do outro as meninas jogando muito, mas infelizmente nós perdemos 3 mach-points e o jogo no terceiro set, uma pena pois as meninas lutaram bastante nesses jogos.

No ultimo dia as competições disputamos o sétimo lugar contra o Equador e ganhamos os três jogos com certa facilidade, pois a equipe do Equador também tinha um jogo ofensivo, mas nossas atletas não deram chances ganhando os três jogos.

O mais importante é que foi uma experiência muito boa para mim como técnico, e para o futuro, pois vi que nossas atletas têm muito potencial, e um nível técnico bem elevado, pois as adversárias jogam o mesmo tipo de jogo, com bolas altas, fundas e com muita regularidade,e o que elas tem de sobra é a auto-motivação e nunca desistem do ponto ou da situação que se encontram.

Agora temos que saber tirar lições importantes, pois agora sabemos o que precisamos
melhorar para os próximos torneios, e se nossas atletas continuarem treinando forte o Brasil vai ter grandes jogadoras no futuro.

Comentários