Dicas para sacar bem


Todos sabemos que o saque é o golpe mais importante do tênis, e no ultimo torneio de wimbledon ficou bem claro que saque forçado não ganha jogo, pois Federer duelou com o melhor sacador do mundo e conseguiu fazer mais aces que seu adversário, então vão ai algumas dicas para melhorar seu saque.




Para sacar bem é preciso arremessar bem.
O movimento da cabeça da raquete deve ser sincronizado com o toss da bola simultaneamente.

No entanto saque deve ser utilizado para colocar o adversário na defensiva, existem muitas maneiras de fazer isto alem da pura força.

O serviço muito forte , para ser realmente eficiente, deve ter direção e controle.

O sacador realmente bom é aquele que varia efeito, força e direção em todos os saques, acima de tudo o saque deve ser uma arma de ataque, ainda que tenha elemento surpresa para ser usado, quanto mais critico seja o ponto, maior cuidado a tomar com o saque.

Acima de tudo não se apresse,nunca deixe o medo de errar , ou nervosismo, encurtar seu movimento, pois isto redundara em erro.

Não desperdice seu primeiro saque , só porque tem direito a outro , a quantidade de energia gasta no primeiro saque errado, poderá ser justamente a que lhe faltara- e custara a vitória fim de uma longa e dura partida disputada.

Há outra razão..Muito importante para que você se concentre para acertar o primeiro saque , mesmo não sendo tão forte quanto desejado, seu adversário,subconscientemente , espera que você erre o primeiro e não estará completamente preparado, ao passo que, se você erra, ele saberá que o segundo vai entrar e estará esperando para ataca-lo .
Principalmente se você estiver cansado seu adversário no ponto anterior ,passa o primeiro saque em jogo com segurança.
Ele errara muitas vezes, por puro cansaço e falta de concentração.

Procure sempre disfarçar a direção, para conservar seu adversário na incerteza de que lado vai receber a bola , se você apanhar no contrapé muitas vezes forçara o erro.

Mantenha o jogo variado, misturando velocidade, e efeito e direção controlada e seu adversário ficara confuso.

"O saque devera ser sempre para o sacador um fator positivo, nunca negativo", saque mais do que qualquer outro golpe, é uma questão de treino, treino e mais treino.

No saque a responsabilidade pelo golpe e seu resultado é inteiramente sua.

Treino e só treino acostumaram seus músculos a responder ao seu comando de sua mente.

Comentários